Segunda-feira: reunião com fornecedores. Terça: dia de entregas. Quarta-feira: balanço… Anda cansado de tanto corre corre?
Que tal se desligar da rotina e reservar um tempo para aprender? Selecionamos 10 livros que vão ampliar a sua visão sobre o mercado e ainda podem te ajudar a encontrar novas soluções para aqueles velhos problemas.
Lembrando que nossas dicas valem tanto para os empreendedores de primeira viagem como para quem já percorreram uma longa estrada.
E o melhor, alguns dos livros estão disponíveis na versão online. Inspire-se!
Este é o primeiro livro da série “Guia essencial para novos empreendedores”, produzida pelo Sebrae.
É uma leitura importante para ajudar na construção de valores e interesses e casá-los a uma oportunidade de negócio que priorize o seu talento.
Além dos textos, que têm uma linguagem super agradável, o livro traz exercícios práticos para aqueles que gostam de aprender por meio de exemplos.
Autor e editora: Sebrae.
Realizar sonhos exige dedicação, perseverança e coragem para enfrentar desafios.
Este livro compartilha a experiência de 10 empreendedores de sucesso e mostra detalhes que foram fundamentais para a construção de cada trajetória.
Busca por conhecimento, foco e muito trabalho são características comuns a todos eles.
Autor: Joaquim Castanheira. Editora: Portfolio-Penguin.
Como você se relaciona com seus clientes?
Ao contar a história de Tony Hsieh (um vendedor de limonada que se transformou em um dos maiores empresários do mundo), o livro te faz pensar na importância do bom atendimento ao consumidor.
Independente da sua área ou tamanho do seu negócio, você pode se espelhar na trajetória de Hsieh e em suas ideias simples e eficazes.
Autor: Tony Hsieh. Editora: Thomas Nelson
Apesar das mulheres comporem grande parte da força de trabalho do mundo, são os homens que estão à frente da maioria dos negócios. Porque isso acontece?
Escrito pela diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, este livro inspirador compartilha, de forma sincera, os acertos e erros de uma das mulheres mais poderosas do mundo.
É uma leitura importante para reforçar a capacidade das mulheres no mundo dos negócios.
Autor: Sheryl Sandberg. Editora: Companhia das Letras.
Reduzir custos e aumentar a rentabilidade é o desejo da grande maioria de empreendedores, não é mesmo?
Se com você não é diferente, essa é uma ótima oportunidade de aprender como zerar os desperdícios e cortar despesas sem sacrificar o seu dia a dia.
São 78 dicas que também te ensinam a aumentar a produtividade e a colher resultados surpreendentes.
Autor: Bob Fifer. Editora: Agir
Porque você escolheu ser um empreendedor ao invés de ser funcionário de uma empresa?
Este livro te ajuda a entender o poder dos hábitos e como esse conhecimento pode ser positivo para sua vida pessoal e profissional.
É uma boa oportunidade de mudar a maneira de fazer as coisas, aumentar a produtividade de seu negócio e também entender o que se passa na cabeça do seu cliente.
Autor: Charles Duhigg. Editora: Objetiva.
Além da diversão garantida, filmes como “Toy Story”, “Monstros S.A” e “Procurando Nemo” podem contribuir para o seu negócio.
É isso mesmo! O livro conta a história da Pixar, empresa que produziu esses filmes e se transformou em um dos mais lucrativos estúdios de animação do mundo.
O autor divide as experiências, obstáculos e soluções encontradas pela Pixar e conta como a empresa usa a criatividade para gerir os negócios.
Leitura mais que recomendada para quem está em busca de inspiração.
Autor: Ed Catmulll. Editora: Rocco
Um dos maiores especialistas brasileiros em inovação, o professor e palestrante Silvio Meira, reúne nesse livro informações preciosas sobre sua vasta pesquisa em empreendedorismo.
Ele mostra que a combinação de educação e oportunidade permite a criação de negócios surpreendentes que geram excelentes resultados.
São dicas muito valiosas, sugestões e ideias para quem quer inovar.
Autor: Silvio Meira. Editora: Casa da Palavra
Do início do sonho até a realização de uma grande ideia, este livro foca na história de 25 empresários que revolucionaram a sua área de atuação e hoje são conhecidos como as “celebridades do empreendedorismo”.
Conheça, com riqueza de detalhes, os obstáculos e vitórias dos fundadores de empresas como Netflix, Starbucks e FedEx, negócios que usaram da criatividade para ganhar o mundo.
Autor: John A. Byrne. Editora: Campus
Comprar pela internet já faz parte do nosso cotidiano, especialmente pelos benefícios que essa modalidade de compras oferece como receber…
Para quem espera muitas promoções para poder comparar preços e comprar, o dia do consumidor é uma ótima oportunidade. Confira…
Entender o que é Bitcoin pode parecer complicado. A tecnologia é inovadora a ponto de contar com conceitos diferentes. Em…
Se hoje você trabalha no conforto do seu lar munido apenas com o seu notebook e armazenando todos os arquivos…
Esqueça os planos de negócios com diversas páginas e uma porção de números: com o Business Model Canvas, fica muito…
O nome não deixa dúvidas: o banco de investimentos é especializado nas modalidades de investimento, seja para pessoas físicas ou…