Posted in:

5 Dicas para economizar em suas compras online

Dicas para economizar em suas compras online

Comprar pela internet  já faz parte do nosso cotidiano, especialmente pelos benefícios que essa modalidade de compras oferece como receber a mercadoria em casa.

Por isso, trouxemos dicas de como economizar ao fazer suas compras online.

Com a alta de preços dos últimos tempos é preciso fazer o dinheiro durar mais, por isso qualquer meio de economia é válido.

As compras na internet permitem um maior poder de pesquisa e comparativo de preços do mesmo produto em diferentes lojas, além de cupons que ajudam ainda mais a economizar nas compras online.

Nesse texto, em parceria com o Promobit, a maior comunidade de ofertas da internet, você vai conferir essa e outras dicas para comprar bem e barato.

Dicas para economizar em suas compras online

Dicas para economizar em suas compras online

Seja para quem busca uma promoção de smartphone ou para produtos para casa, no final do mês todo o dinheiro economizado nas compras online pode fazer a diferença e render um passeio ou aquele dinheiro guardado.

Atualmente contamos com algumas facilidades que nos permitem ganhar uma vantagem sobre o mercado, e ser estrategista em nossas compras faz parte da economia.

1. Espere períodos de ofertas

A primeira dica que decidimos trazer é programar suas compras. Certamente não é possível fazer isso sempre, mas se deseja comprar uma air fryer em promoção ou outros produtos de preços mais elevados espere até as datas com maior número de ofertas como a Black Friday ou o Dia do Consumidor.

2. Utilize sites de comparador de preços

Atualmente é muito rápido e prático pesquisar o histórico de preço de um produto para saber se ele está mesmo barato, além de comparar o preço em diversas lojas ao mesmo tempo para descobrir qual está com o preço mais baixo.

Você consegue fazer isso graças a sites como o Comparaí, que até possui alerta para quando o produto chegar no preço que você deseja pagar.

3. Busque por cupons de desconto

Os cupons são uma cortesia que grande parte das lojas online dão aos seus novos ou recorrentes clientes para fornecer desconto em itens selecionados, no número de itens ou até no valor do frete.

Certamente esses cupons são um grande diferencial, principalmente quando o produto já está com desconto o cupom traz ainda mais vantagens.

4. Use o Promobit

Usar aplicativos de ofertas é sempre uma ótima dica para economizar em compras online. Nosso parceiro Promobit é uma comunidade com mais de dois milhões de usuários ativos que recebe centenas de ofertas todos os dias.

Nele é possível pedir e dar avaliação de produtos, criar a sua “Lista de Desejos” com os itens que você tiver interesse e ter acesso a diversos cupons de descontos das principais lojas da internet.

5. Se possível pague à vista 

O sistema de desconto para pagamento à vista sempre foi muito comum em compras presenciais e continua na maioria das lojas online.

Por isso, sempre que possível faça o pagamento via PIX ou 1x no cartão de crédito.

Dica bônus: Tenha cadastro nas principais lojas com sistema de fidelização

compras online

Por fim, a dica bônus é fazer seu cadastro em suas  lojas favoritas, pois algumas como o Magazine Luiza que fornece ofertas e promoções especiais para compradores recorrentes e com cadastro, além de cupons de desconto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *