Posted in:

3 plataformas online que são perfeitas para quem tem um negócio próprio

Imagem 7 -3 plataformas online que são perfeitas para quem tem um negócio próprio

Você quer abrir um negócio próprio, mas ainda tem algumas dúvidas sobre como começar? Conheça 3 plataformas online que podem te ajudar a automatizar alguns processos de seu empreendimento.

Dado o atual momento no qual o Brasil se encontra economicamente, está cada vez mais comum ouvir que algum familiar, amigo ou conhecido se tornou ou tem vontade de ser um empreendedor, principalmente no mercado digital.

A princípio, essa atitude pode parecer muito desafiadora, afinal, há muito o que se fazer antes de começar a pensar em ter um negócio próprio.

Mas com a ajuda de plataformas online, é possível desfrutar de algumas facilidades para garantir o sucesso desse novo empreendimento.

Se você é uma dessas pessoas que têm pensado em trabalhar por conta própria, mas ainda precisa de algumas informações para entender como iniciar seu negócio, veja, a seguir, 3 plataformas online perfeitas para quem está no mercado online.

Espírito empreendedor

Apesar de ser considerado um dos piores países com potencial empreendedor, por causa dos altos custos para serviços como TI, internet e água, o Brasil está em 2º lugar entre os países com população que acredita que o empreendedorismo é uma ótima opção de vida (veja a pesquisa completa disponibilizada pelo GEM – Global Entrepreneuship Monitor).

Imagem 1 -3 plataformas online que são perfeitas para quem tem um negócio próprio
E você, possui espírito empreendedor?

Ainda de acordo com essa pesquisa, aproximadamente 75% da população brasileira tem vontade de ser um empreendedor.

O desenvolvimento tecnológico é uma questão fundamental de se analisar para justificar esse grande crescimento no setor de empreendedorismo.

Atualmente, existem plataformas online que criaram um modelo de negócio que incentivam os que têm desejo de começar seu empreendimento.

Um exemplo claro disso pode ser observado por meio das excelentes soluções existentes para a criação de uma loja virtual.

Ao contrário do que muitos pensam, esse é um tipo de negócio que passou a ser muito requisitado por causa dos baixos custos de investimento inicial e também por causa da abrangência desse negócio.

E-commerce

A área de vendas online tem apresentado um crescimento surpreendente, por isso, se você está começando agora, essa é uma opção que pode ser muito lucrativa.

No entanto, muitas pessoas ainda possuem dúvidas se ainda vale a pena abrir uma loja online e também sobre como iniciar um negócio como esse.

O primeiro ponto que precisa ser destacado é em relação ao mito de que é preciso ter conhecimento em programação.

Atualmente, os empreendedores podem contar com a ajuda de plataformas online que são totalmente configuráveis e, portanto, não precisam nem sequer contratar um desenvolvedor inicialmente.

A maioria dos serviços disponíveis oferece algumas possibilidades de planos, mas se você estiver com um capital de investimento baixo, também é possível criar sua loja virtual de maneira gratuita.

Personalização da loja

Se você decidir empreender nesse setor e ainda não tiver experiência com e-commerce, precisa escolher uma plataforma online que te ajude a criar sua loja online.

Lembre-se de escolher uma plataforma que te permita  realizar algumas modificações para deixar a loja com a sua cara.

(Para entender melhor sobre esse tema, leia nosso post como escolher uma plataforma para seu e-commerce.)

Na maioria dos casos, serão apresentados vários temas para que você possa escolher.

Contudo, se você não encontrar um que atenda a seus requisitos, você também pode procurar por alternativas de temas pagos.

No momento de criação e personalização de sua loja, é importante que você leve em consideração as características de seu público-alvo para tomar a melhor decisão.

Pré-requisitos para um e-commerce

Imagem 2 -3 plataformas online que são perfeitas para quem tem um negócio próprio
Cumpra os pré-requisitos abordados e tenha um e-commerce lucrativo.

Caso seu interesse está alinhado com a área de e-commerce, sem dúvida, vale a pena ter alguns direcionamentos nessa nova jornada.

Veja, a seguir, algumas funcionalidades que são essenciais para esse tipo de negócio.

  • Oferecer um suporte acessível para o comprador;
  • Ter uma ferramenta de pesquisa por produtos para que seja fácil encontrar o que o usuário deseja;
  • Organizar as mercadorias em categorias;
  • Ter um sistema de pagamento seguro;
  • Disponibilizar a opção para que o cliente realize compras rápidas, como, por exemplo, com um click.

Esses são apenas algumas questões que você precisa levar em consideração para que possa aumentar as chances de obter sucesso em seu novo empreendimento.

Plataformas online: pagamentos

Após ler sobre um segmento de mercado online que tem apresentado resultados muito interessantes ao longo dos últimos anos, surge uma questão que é praticamente inevitável quando se fala de negócios: os pagamentos.

Essa é outra questão que precisa ser levada em consideração antes de efetivamente começar a empreender.

Realizar o faturamento das vendas, sem dúvida, é uma das partes mais importantes do negócio.

Apesar de existirem várias soluções para essa necessidade no mundo empreendedor, nem sempre é possível desfrutar da facilidade de ter um conjunto completo de ferramentas de uma única empresa e que, ao mesmo tempo, seja seguro para o comprador e para o vendedor.

Muitos gestores sofrem bastante por isso visto que, a cada nova necessidade por algo diferente nos pagamentos, ocorre também um aumento na complexidade de gerenciamento financeiro da empresa.

Diante dessa situação, fica mais fácil entender a importância de contar com plataformas online que podem te ajudar nessa questão.

1 – conta.MOBI

Ao criar uma empresa, você precisará abrir uma conta para que possa gerenciar os ativos de seu empreendimento, ou seja, você passará de pessoa física para pessoa jurídica.

Diferentemente da maioria dos serviços oferecidos para pessoa jurídica, a conta.MOBI foi pensada para não ser extremamente burocrática e difícil de compreender.

Imagem 4 -3 plataformas online que são perfeitas para quem tem um negócio próprio
Conta digital de pagamento e recebimento para você fugir da burocracia dos bancos.

 

Mas sim para garantir a facilidade no processo de contabilidade e promover o recebimento dos ativos de sua empresa.

A ideia é oferecer um serviço eficiente, barato e focado, principalmente, em pequenos empreendedores.

E além disso, você pode gerenciar sua conta por meio de computadores ou smartphones.

Caso você queira conhecer mais sobre como funciona essa plataforma online, vale a pena destacar que existe a conta gratuita.

Na qual é possível testar os serviços dessa empresa antes de tomar uma decisão.

Essa é uma excelente opção para quem está nos passos iniciais do negócio, pois não há custo.

Além disso, a conta.MOBI também oferece um conjunto de ferramentas completo para o empreendedor.

Como são muitas as responsabilidades para lidar durante o cotidiano, concentrar todos os serviços financeiros em apenas uma plataforma pode ser uma excelente decisão.

2 – eNotas

Outra questão que todo empreendedor precisa se preocupar se atua no setor de prestação de serviço é em relação à emissão de notas fiscais eletrônicas.

Na maioria dos casos, o trâmite necessário para realizar essa declaração costuma ser um pouco demorado.

Quando a empresa ainda está nos primeiros passos para se consolidar no mercado, esse tempo pode fazer toda a diferença.

Imagem 5 -3 plataformas online que são perfeitas para quem tem um negócio próprio
Optar pelo serviço do eNotas pode ser bastante vantajoso e prático perante outros meios.

Além disso, é preciso estar ciente de que o número de serviços realizados tende a crescer com o sucesso da empresa.

Diante dessas considerações, pode ser interessante para o negócio utilizar uma plataforma online que automatize essa emissão de notas fiscais eletrônicas.

Dentre as soluções disponíveis no mercado, a eNotas apresenta um sistema bem interessante.

Basicamente, a plataforma consegue identificar todos os serviços realizados pela sua empresa por meio de um sistema de comunicação com os principais meios de pagamento.

Dessa forma, você pode agilizar esse processo e garantir a regularidade de sua empresa.

Essas são 2 plataformas essenciais para todo tipo de negócio.

Como falamos no início deste post, se você está pensando em ter um e-commerce, é fundamental ter plataformas que possam ajudar a otimizar seu trabalho.

Porém, é importante saber que não há apenas essa opção para empreender, e a próxima plataforma online que vamos apresentar é para quem quer ter um negócio próprio, mas que não seja necessariamente uma loja.

3 – Hotmart

Imagem 6 -3 plataformas online que são perfeitas para quem tem um negócio próprio
Esta em busca de renda? A plataforma online de infoprodutos da Hotmart é uma grande oportunidade.

Além das oportunidades já destacadas ao longo deste texto, um outro mercado que tem apresentado resultados muito interessante é o de cursos pela internet.

Com a busca crescente pela profissionalização, um número cada vez maior de pessoas tem procurado especializações a distância por meio de plataformas online.

Essa é uma boa ideia não só para aqueles que já empreendem no setor de educação, mas ainda não conhecem essa forma de rentabilidade, com também para quem tem muito conhecimento sobre determinado assunto e quer passar essas informações a diante.  

Entre as plataformas online para infoprodutos, há a Hotmart.

Essa ferramenta é bastante interessante, pois permite tanto que você venda especializações publicadas e ganhe uma porcentagem sobre as vendas realizadas, como também oferece condições para que você crie e venda seu próprio curso.

(Para entender como funciona essa plataforma, acesse este post).

Conclusão

Essas são apenas 3 plataformas online que você precisa conhecer que podem trazer algumas vantagens para seu negócio.

Independentemente do tipo de empreendimento que você queira fazer, é importante sempre pensar em formas de fazer com que seu trabalho seja cada vez mais organizado, completo e, principalmente, confiável.

Por isso, não tenha medo de pesquisar e investir em plataformas que possam te ajudar a melhorar seu negócio e seu relacionamento com os clientes.

Ainda tem dúvidas sobre como começar? Não perca este post com 15 ideias de trabalho para quem não tem curso superior.

Guest post escrito pela equipe da Hotmart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *