Vendedor Ambulante: como conseguir autorização para vender na rua

Quer ter sucesso vendendo produtos na rua sem precisar fugir da fiscalização?  Listamos tudo que você precisa trabalhar como ambulante:

Vendedores ambulantes são, basicamente, as pessoas que trabalham em comércios nas ruas, vendendo produtos próprios ou de terceiros, que são de fabricação própria ou para revenda.

Vendedor Ambulante x Comércio Ilegal

Um dos maiores benefícios de ter autorização é não precisar ficar fugindo da fiscalização, como fazem os comerciantes de produtos ilegais ou não regulamentados.

Com a situação regularizada, os vendedores ambulantes podem trabalhar em barracas, trailers, carrinhos, bicicletas adaptadas ou até mesmo a pé. Tudo isso pagando apenas uma taxa mensal: o DAS MEI.

Mas enfim, como ser um vendedor ambulante regularizado?

Hoje, toda modalidade de venda precisa de autorização prévia da prefeitura para se fixar em um ponto qualquer da cidade. Isso implica na solicitação de autorizações e documentos diferentes:

Vendedor ambulante em feira livre:

Procure a prefeitura da cidade com seu CPF e RG. Lá, você terá as informações que precisa para se juntar à feira. Em alguns casos, pode ser preciso se associar a alguma entidade

Vendedor ambulante de festas sazonais (carnaval)

Além de ir à prefeitura com sua documentação, é preciso preencher um requerimento e obter autorização junto à vigilância sanitária

Vendedor ambulante com isopor

Para vender bebidas e alimentos utilizando isopor, valem as mesmas dicas: vá à prefeitura da sua cidade e busque autorização da vigilância sanitária.

Vendedor ambulante em quiosque ou área particular

Além dos requisitos já citados: Contrato de locação Cópia da escritura Croqui de localização da empresa Fotos da fachada do imóvel CNPJ e CCMEI (MEI)

Vendedor ambulante em unidade de conservação

Busque o órgão responsável pela unidade Entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente do seu município Preencha o requerimento para autorizar a atividade

Rede de vendedores ambulantes

Quando há inscrições para atuar em um local específico, a inscrição é feita a partir dos editais da prefeitura, usando CPF, RG e comprovante de residência.

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