Existem várias opções de negócios em que um empreendedor pode investir para trabalhar sem sair de casa. O home office é uma realidade de muitos brasileiros e, desde que o governo autorizou aos microempreendedores individuais (MEIs) instalarem empresas em suas residências, esse tipo de organização profissional deve se tornar ainda mais comum.
Se, por um lado, trabalhar em casa é mais barato para o empreendedor, por outro, surgem novas necessidades às quais o profissional deve ficar atento para ter sucesso em seu negócio. Além de ter que se policiar para evitar distrações e manter a produção constante, o empreendedor que usa seu computador pessoal para trabalhar de home office deve tomar muito cuidado com a segurança de sua máquina. Confira abaixo cinco antivírus gratuitos para proteger o seu computador.
O Avast é um dos softwares de proteção mais conhecidos no mundo. O programa é muito eficiente para impedir softwares maliciosos de invadirem a máquina do empreendedor e oferece um dos melhores serviços de anti-phishing – que é a proteção contra ataques de fraudadores que enviam comunicados eletrônicos falsos na tentativa de adquirir dados pessoais do usuário, como senhas e números de cartões de crédito.
O programa realiza exames periódicos e automáticos no computador, o que ajuda a manter o nível de segurança da máquina. Além disso, o software oferece um gerenciador de senhas em português, que promete ajudar os usuários a melhorar a segurança dos seus dados de acesso a qualquer conta digital, seja ela bancária, de e-mail ou de redes sociais.
Concorrente direto do Avast, o AVG é outra solução muito conhecida no mercado. Uma vantagem do programa é que ele oferece, em sua versão gratuita, duas ferramentas de proteção a mais que seu adversário.
A primeira delas é a lista aberta de sites que foram detectados com malwares recentemente. Conforme as pessoas navegam pela internet, existem sites que tentam invadir o computador do usuário. O programa identifica essas páginas e disponibiliza o endereço para consulta. Assim, caso o empreendedor queira saber o nível de proteção de um site, ele precisa apenas copiar o endereço da página e fazer a consulta através deste link.
Outro destaque é a ferramenta de análise de comportamento dos programas em execução no computador. Sempre que um software apresenta atividades suspeitas, ele é desligado automaticamente pelo AVG.
Embora não seja tão conhecido quanto os dois primeiros da lista, o Panda Antivirus é um software de proteção que merece ser destacado. Com versões para Windows, Mac, Android e iOS, o programa possui funções para o usuário proteger seu computador, sua rede wi-fi e até mesmo encontrar seu celular perdido. Outra função é a ferramenta de análise e recuperação de dispositivos USB que tenham sido infectados, bastante útil para quem costuma conectar pen drives em computadores de terceiros.
4. Bitdefender
Se o empreendedor for o tipo de pessoa que detesta receber notificações sobre “as definições de vírus que foram atualizadas”, o Bitdefender é a melhor opção de software para proteção.
O programa é um dos antivírus mais discretos do mercado e, a menos que aconteça algum problema de invasão, o usuário não é incomodado com notificações. O software oferece boa proteção contra malwares e é provavelmente a melhor escolha para quem busca um antivírus eficaz e silencioso.
O diferencial do Check Point ZoneAlarm é o seu firewall com alto nível de detecção de ameaças. O programa também oferece a maioria das ferramentas de proteção que os softwares do setor trazem, mas vai além e disponibiliza para seus usuários 5 GB de espaço de armazenamento em nuvem.
Um comentário
Deixe uma resposta