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Revendedor Boticário: esta é uma opção indicada para você que quer empreender?

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Já pensou em ser um revendedor Boticário?

Quem sabe essa não é a oportunidade perfeita para você garantir uma renda extra?

Afinal, estamos falando de uma das empresas mais tradicionais do mercado brasileiro de beleza.

A marca O Boticário é uma das maiores redes de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo.

Foi fundada em 1977 e não para de crescer.

O melhor é que você já pode fazer parte dessa história de sucesso.

Se juntar a uma marca forte, com um grande time de franqueados e revendedores e, quem sabe, descobrir o seu negócio próprio.

No artigo de hoje, falo um pouco mais sobre como ser um revendedor Boticário, como fazer o cadastro online e os benefícios que você pode ter com essa escolha.

Interessado? Então, siga a leitura!

Revendedor boticário é uma boa forma de empreender?

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Já pensou em iniciar sua carreira de empreendedor representando uma marca consolidada no mercado? Seria meio caminho andado, não é mesmo?!

Como revendedor Boticário, você passa a ser o representante da marca, sendo o intermediário entre o fornecedor e o consumidor final.

É você quem faz a negociação de venda e entrega do produto.

No caso do Boticário, existem duas formas de realizar esse processo. Uma delas é com o catálogo e outra e com o modelo de franquia.

Detalharei os dois modelos nos tópicos a seguir.

Mas para saber se tornar-se um revendedor é uma boa forma de empreender, primeiro precisamos analisar o que é empreender.

O que é empreender?

O termo empreendedorismo tem sido amplamente discutido. Poderíamos até dizer que virou moda.

Assim como concurso público era o “investimento do momento” há alguns anos, devido à estabilidade, hoje o sonho de abrir uma empresa fala mais alto, porque o empreendedor é chefe de si próprio.

O fato é que empreender não é tão simples assim.

No sentido mais simples da palavra, empreender seria ter uma ideia e colocá-la em prática.

E para uma ideia funcionar de verdade, quem já passou por isso sabe que, às vezes, o empreendedor é quem acaba trabalhando mais.

É quem não pode desistir, porque só o trabalho duro é que leva ao sucesso.

E, infelizmente, não tem atalho.

O empreendedor precisa enxergar oportunidades e novas maneiras de solucionar os problemas dos seus clientes.

Então, um revendedor pode sim ser um empreendedor, e não existe uma “boa” forma de empreender, pois ela pode depender da lucratividade do negócio e isso é muito relativo.

Ou, ainda, uma boa forma de empreender pode depender do quanto você gosta do que faz – e aí é questão de gosto e de escolha.

Mas ser uma revendedora Boticário é uma forma de ter a própria renda, construir o seu negócio e ser empreendedora.

Sobre isso, não há dúvidas

Conheça os tipos de revenda Boticário

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A revenda por catálogo é um método muito tradicional e que mesmo na era digital funciona muito bem para a revenda de cosméticos.

Como já mencionei, há duas formas revender produtos Boticário: catálogo ou franquia. Vamos aprofundar um pouco mais.

Revenda por catálogo

Revenda por catálogo é um modelo tradicional de vendas que praticamente todos já conhecem.

O Boticário começou a trabalhar com esse formato em 2011 – um pouco mais tarde que seus concorrentes, mas conquistou o público por ser uma marca tradicional.

A vantagem é que o investimento inicial costuma ser muito baixo quando comparado a uma loja física.

Além disso, existe a flexibilidade de trabalhar na sua casa, nos seus horários, dentro das suas próprias regras, como preferir.

No entanto, você precisará buscar seus clientes e trabalhar para a sua fidelização.

Além disso, a sua renda será proporcional ao seu trabalho, ao contrário de uma loja.

Revenda por franquia de loja

A revenda por franquia é o modelo tradicional do Boticário. Já são mais de 3.500 lojas espalhadas pelo mundo.

As franquias são lojas que podem estar localizadas em ruas, geralmente bastante movimentadas ou dentro de grandes mercados e shoppings centers.

Existem ainda os chamados quiosques, que não possuem a estrutura de uma loja.

São aqueles modelos menores, geralmente localizados em corredores de grandes estabelecimentos, principalmentes shoppings e aeroportos.

Ao optar pelo modelo de franquia, você abre uma empresa e conta com todo o suporte da marca, incluindo a divulgação sobre aquilo que vende.

Quanto você deverá investir para se tornar um revendedor boticário?

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O valor irá depender do tipo de venda você deseja fazer, com certeza a revenda por catálogo terá um investimento bem menor do que a franquia.

Obviamente, o investimento inicial varia bastante.

A estrutura de uma loja demanda um gasto muito maior que um quiosque ou a venda por catálogos, por exemplo.

É por isso que devemos tratar as duas formas com abordagens separadas.

Investimento para venda com catálogo

Para se tornar um revendedor Boticário, é necessário adquirir um kit inicial de trabalho, que consiste em uma maleta.

Essa maleta possui amostras dos produtos que mais são vendidos no catálogo, como perfumes, batons e bases.

Além disso, também possui um espelho para que sua cliente possa provar o produto em qualquer lugar.

É um charme.

Com as amostras, há alguns produtos a mais, possibilitando iniciar as vendas na mesma hora.

A marca O Boticário não fornece o valor do kit no site.

Mas portais especializados no segmento de cosméticos e perfumaria estimam que esse valor gira em torno de R$ 170, podendo ser parcelado no cartão de crédito.

O kit contém os seguintes itens:

  1. Malbec Desodorante Colônia 100mL
  2. Loção Ameixa 400 mL
  3. Batom Make B. Rosa Cashmere
  4. Sabonete Cuide-se Bem Leite e Mel c/2
  5. 49 Flaconetes de amostras de perfumes feminino, masculino e infantil variados
  6. 20 Provadores de batom Intense e Make B
  7. 8 Mini Bases Intense e Make B.

Ele acompanha ainda uma bolsa de transporte exclusiva, bloco de pedidos, folder de cuidados pessoais e fitas olfativas para utilizar as amostras de perfumes.

Observe que você já começa com muito material para trabalhar.

Basta arregaçar as mangas e ir à luta!

“Mas quanto vou lucrar?”

O lucro da revendedora é de 15% sobre o faturamento total.

Logo, se você vender R$ 10 mil, seu lucro será de R$ 1,5 mil.

Portanto, a sua renda será proporcional ao seu faturamento.

Muitas mulheres vivem da revenda de produtos de catálogo e têm muito sucesso.

É possível, sim, ter ótimos ganhos!

Investimento para abertura de franquia

É claro que tudo é proporcional. Se você se animou com os R$ 170 ali de cima, não esqueça de considerar que aqui é um outro formato.

Pense que estamos falando de montar uma loja inteira, ok? Então, não se assuste!

Para abrir uma franquia, depende muito do tamanho da loja.

Os valores giram em torno de R$ 510 mil para uma loja convencional e R$ 105 mil para um quiosque, segundo informações do próprio site de O Boticário.

Nesses valores, estão incluídos equipamentos de montagem do espaço e capital de giro.

Para que seja feito um estoque inicial e a manutenção da franquia nos primeiros meses, é altamente recomendável que o empreendedor tenha um capital de R$ 50 mil.

O Boticário não cobra taxa de franquia, pois o foco da empresa é vender os perfumes que fabrica.

“Se eu optar pela franquia, qual será o meu lucro?”

De acordo com o próprio Boticário, o faturamento de uma franquia gira em torno de R$ 70 mil reais, podendo variar de ponto para ponto, região para região e cidade para cidade.

O prazo de retorno do investimento inicial pode oscilar entre 18 e 36 meses após a abertura da loja.

Mas tenho uma observação: não confunda faturamento e lucro!

O lucro estimado de uma franquia gira entre 8% e 10% sobre o valor das vendas brutas.

Assim, considerando o faturamento de 70 mil reais, com lucro de 10%, esse franqueado lucrou 7 mil reais.

Como se organizar para iniciar as revendas?

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Monte um controle do seu negócio em seu computador para garantir que você não seja pego por imprevistos.

Bom, agora que você já decidiu qual é o seu modelo de negócio, você precisa iniciar um planejamento.

Você precisa ter um cantinho da sua casa para guardar o seu material de trabalho e fazer suas contas. Um pouco de organização já ajuda muito.

É importante que você mantenha esse cantinho arrumado e limpo, para que sempre tenha as suas amostras à mão para sair a vender.

Além disso, defina uma estratégia de trabalho.

Esse vai ser o seu plano A ou B?

Se for seu o seu plano B, escolha um horário para vender no seu trabalho para não prejudicar o emprego atual.

É importante também que você comece a se planejar financeiramente.

A princípio pode parecer e ser mais difícil, mas vá guardando um dinheirinho, fazendo uma reserva.

O passo mais importante para um empreendedor de sucesso é o planejamento e a organização. Depois, é partir para o ataque e vender muito.

Então, não falhe em traçar metas para o seu negócio.

É necessário formalizar seu CNPJ para ser revendedor Boticário?

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Com a formalização do CNPJ MEI você tem acesso a diversas vantagens que vão ajudá-lo a engrenar seu negócio e fazê-lo prosperar.

Um número cada vez maior de pessoas está regularizando seus negócios para se tornar microempreendedor individual (MEI).

Seja pela taxa de desemprego, que alcança 13% da população, ou pelo desejo de liberdade tão sonhada, o fato é que as pessoas têm buscado uma alternativa para a sua renda.

No caso daqueles que optarem por ser unicamente revendedor, não ficar na informalidade da profissão autônoma é interessante.

Por isso, uma ótima opção é se formalizar como microempreendedor individual.

Uma alternativa é o registro como promotor de vendas, que tem o código CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) 7319-0/02.

A contribuição mensal do MEI que trabalha na área comercial é de R$ 47,85 apenas, e os benefícios são muitos.

Além de poder abrir uma conta como pessoa jurídica, pode ter acesso a soluções de pagamento para seus clientes, como maquininha de cartão de crédito e emissão de boleto.

A conta.MOBI incentiva a formalização de empresas no Brasil e dá suporte ao MEI para essa e outras etapas do seu negócio.

Garantindo o acesso ao contador e apoio na gestão financeira.

Os impostos do MEI são pagos sempre ao dia 20 de cada mês no boleto chamado DAS MEI.

A maior parte do valor (R$ 46,85) corresponde à sua contribuição com a Previdência Social.

Isso garante que o microempreendedor possa se aposentar por idade, tenha direito ao auxílio-doença, salário-maternidade e muito mais.

Como fazer o cadastro para se tornar um revendedor boticário?

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Para se cadastrar, basta entrar no site da loja e preencher o cadastro.

O cadastro para se tornar um revendedor é extremamente simples e pode ser feito pelo formulário disponibilizado no próprio site da empresa.

Após o preenchimento, o interessado será contatado por um representante em alguns dias.

As informações para cadastro também podem ser obtidas pelo telefone 0800 41 3011, no horário de atendimento, que é de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Os requisitos básicos são:

  • Ser maior de 18 anos
  • Possuir um e-mail pessoal que esteja válido
  • Possuir disponibilidade para receber a supervisora na residência, a fim de realizar o preenchimento da ficha de cadastro, bem como a coleta dos documentos
  • Aceitar os termos do contrato
  • Adquirir o kit demonstrador no primeiro pedido que acompanha os produtos
  • Adquirir materiais gráficos para ajudar nos primeiros passos.

Principais pontos de atenção para quem quer ser revendedor Boticário

Antes de iniciar o seu negócio como revendedor, vale estar atento a pontos importantes.

Por exemplo, é fundamental que você conheça os produtos que vai oferecer, pois é muito difícil confiar em um vendedor inseguro.

Além disso, se você é uma pessoa extremamente tímida, que não conversa com ninguém, você precisa aumentar sua rede de contatos para iniciar suas vendas e mostrar simpatia no atendimento aos clientes.

Outro ponto importante que vale a pena reforçar sempre é sobre a organização:

você precisa controlar suas vendas, conhecer o que vende mais e traçar metas e objetivos do quanto quer faturar.

Isso precisa estar claro para você ser bem-sucedido.

9 dicas de sucesso para se tornar um grande revendedor boticário

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Se é o sucesso que você deseja alcançar sendo revendedor Boticário, então leia atentamente estas dicas que separei para você!

Vou dar um bônus para você já sair ganhando em competitividade no mercado.

Com estas dicas, não tem como errar:

1. Faça despertar o espírito de curiosidade em você

Para ser um revendedor de sucesso, você precisa questionar o tempo todo.

Querer saber mais sobre a finalidade dos produtos é bom para seus clientes.

Querer saber mais sobre seus clientes é bom para você.

Esteja genuinamente interessado no que eles dizem, pois não adianta querer adivinhar o que eles querem e empurrar produtos.

Imagine a sensação do seu cliente quando comprar algo só porque você insistiu e depois, tão breve quanto você virar as costas, ele se arrepender da compra que fez?

Revendedores de sucesso são aqueles que conseguem fazer seus clientes se sentir gratos, pois conseguiram vender exatamente o que solucionou o problema deles.

Por isso, é importante você estar interessado em conhecer o seu cliente.

2. Tenha uma conversa agradável

Você precisa saber conversar.

Seja autêntico e se esforce para ser agradável. Converse sobre notícias, filmes, blogs de moda…

Enfim, leve em conta a dica anterior e veja o que interessa ao seu cliente.

Por isso, é importante que você esteja antenado também. Leia, ouça as pessoas, converse e continue com aquela curiosidade saudável.

Isso torna as pessoas extremamente interessante.

Não será algo bom apenas para sua vida profissional.

Você vai perceber o quanto é saudável para sua vida pessoal também.

E, de quebra, vai causar um ótima primeira impressão.

3. Se há tecnologia, por que não usar a seu favor?

Que a informação não para de passar diante de nós diariamente já não é novidade.

Com as revendedoras, não é diferente. Por isso, não confie apenas na sua memória.

Além de fazer suas anotações sobre produtos, anote as características das suas clientes.

Comece a chamá-las por nome, adicione no WhatsApp e informe as novidades.

Quando elas fizerem uma compra, pergunte se gostaram do produto depois.

Não há nenhum mal em levar seu tablet ou computador na hora em que for atender suas clientes.

É até profissional elas perceberem que você toma nota dos seus interesses e que elas não terão que ficar falando as mesmas coisas o tempo todo, todo mês.

Pois você já conhece os gostos de cada uma.

Com todas essas informações em mãos, você pode falar sobre lançamentos e promoções sem ser inconveniente, selecionando por interesse.

4. Busque paixão na sua atividade

Convenhamos que esse é o pré-requisito de qualquer profissão, não é mesmo?

É importante que você ame o que você faz, demonstre empolgação e contagie.

Isso faz tanta diferença quanto o conhecimento que você tem dos produtos que vende.

Claro, sempre haverá as pedras no caminho.

Mas é a paixão pelo que você faz que vai te fazer levantar, limpar os joelhos, arregaçar as mangas e começar de novo.

5. Inove, surpreenda e supere as expectativas dos seus clientes

Outra característica importante em qualquer atividade: excelência!

Esteja um passo à frente daquilo que é esperado.

Atenda cada cliente de forma a fazê-la se sentir especial.

Conheça a fundo os produtos que você vende e, quando necessário, ofereça consultoria. Se alguém te perguntar, vá além.

Isso é superar expectativas, algo que faz toda a diferença no seu sucesso à frente de um negócio.

Deixe seus clientes de boca aberta com a qualidade do seu atendimento.

6. Seja criativo hoje, amanhã, depois e depois…

Ser criativo é ver possibilidades onde ninguém enxerga.

Quando alguém lhe apresenta um problema, você o encara como uma solução.

Faz sentido?

Ser criativo é entender que você não vende apenas produtos, mas vende soluções.

Mas você pode estar se dizendo agora: “Eu não sei se sou criativa!”

Alguns podem até ter aptidão nata para a criatividade, mas o fato é que a criatividade pode ser estimulada.

Leia, saia para dar uma volta em um lugar diferente, tente pegar uma estrada de vez em quando, respirar um ar diferente.

Isso expande as ideias. Você vai ver. Pratique a criatividade.

7. As vendas são baseadas em confiança, então, construa laços

Ninguém mais compra de um vendedor ultrapassado, que adota um discurso que só enaltece seus produtos.

Como se estivesse querendo empurrar algo que o cliente não quer por um preço que não pode pagar.

Esse tempo já foi.

Hoje, as relações de venda são feitas entre pessoas.

Até as marcas estão se humanizando, porque ninguém mais quer se sentir número.

Crie laços sinceros com as suas clientes. Goste de pessoas e seja fiel a elas.

E nunca, nunca faça fofoca.

Leve boas energias por onde você for!

8. Defina metas, olhe para frente e siga o caminho com determinação

Um empreendedor de sucesso precisa estabelecer metas financeiras.

Pense quanto quer ganhar e, então, pense quanto precisa vender. Escreva!

Definidos esses objetivos, elabore um plano de ação: o que preciso vender e como farei para vender o que desejo para ganhar o que quero.

Pessoas de sucesso são organizadas, planejadas e estratégicas.

Tenha foco e você alcançará grandes resultados.

9. Acorde e fale: Eu posso!

Se você acordar com aquela cara de segunda-feira, uma sensação ruim de ter que trabalhar, de sair pra vender, de ver clientes…

Olha, existe um grande risco do seu dia não ser muito bom.

Agora, se você acordar com a mentalidade empreendedora de fazer mais e ter consciência de que você está trabalhando por você e pelo seu negócio, aquele dia vai ser bom!

Revendedores de sucesso são motivados e acreditam no seu potencial.

Faça o seu trabalho de forma digna e siga o seu projeto.

Cada objetivo realizado será um degrau acima rumo ao topo.

Vídeos sobre revendedor Boticário

Para trazer mais algumas dicas e reforçar tudo o que falei ao longo deste artigo, quero deixar duas sugestões de vídeos com conteúdos interessantes.

Confira:

Conclusão

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Quem sabe para você o caminho para o empreendedorismo pode estar na revenda de produtos já consolidados no mercado como o Boticário? Pense sobre o assunto!

Investir no próprio negócio pode ser um divisor de águas na sua vida e a grande oportunidade de realizar os seus projetos.

No entanto, não diferente de outros aspectos da vida, é preciso batalhar diariamente até construir uma estrutura de trabalho que possa caminhar com as próprias pernas.

Como um revendedor Boticário de sucesso, seus clientes passarão a lhe procurar, pois sabem que podem contar com você.

Para isso, é importante que desenvolva paixão pelo seu negócio, cultive essas habilidades e dê destaque aos seus diferenciais.

Alcançar suas metas pode estar muito mais perto do que você imagina e, depois que chegar à primeira delas, o progresso é sucessivo.

Só depende de você!

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